segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fera Encurralada





Sem  inspiração 
o vácuo e a forma
preenche o grande oco
estival caverna, 
ruína de priscas eras
esconde nas suas profundezas
os mágicos desenhos dos Antigos

Iniciados descem por cordas
ao sepulcro da rocha
e registram com tição e cal
o passado de glória 
caçada eterna 
da tribo humana

O cheiro da pele recém curtida
cobre meu dorso
presa raivosa se camufla
nas sombras do labirinto
Ouço num crescendo
o som do ronco da fera
escondida
Sua indistinta forma 
ameaçadora
preenche a cave sinistra
com vela de sebo
minha tênue luz ilumina
a estreita passagem
borduna em riste
aguardo o iminente ataque
com certo enfado
sem medo
pensei ter prendido a fera
no meus mágicos riscos
ouço seus gritos e gemidos
aguardo o mortal combate
que me espera
em busca de rápido alivio
pensamento atroz ao fim
do túnel que me espreita:
Serei eu ou serei fera ?


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário